Edições anteriores

  • Cirurgião-dentista usando máscara, segurando instrumentos de trabalho.

    v. 2 n. 1 (2022)

    EDITORIAL

    A Jornada Odontológica Paulo Picanço (JOPP) é um evento organizado pelos alunos da Graduação em Odontologia da Faculdade Paulo Picanço. A terceira edição da JOPP ocorreu em favereiro de 2022 e tem como finalidade promover o diálogo e a troca de saberes entre acadêmicos e profissionais das mais diversas áreas da Odontologia.

    Este ano o evento reuniu um expressivo número de trabalhos que mostraram o quanto a área da Odontologia tem sido aperfeiçoada e como ela tem mudado a realidade da saúde e da sociedade de uma forma geral em nosso país.

    Por conta da qualidade das apresentações, nesta edição especial reunimos alguns trabalhos apresentados no evento: o artigo de um dos professores palestrantes, o prof. Dr. Daniel Sartorelli, e mais quatro trabalhos premiados.

    Desejamos uma ótima leitura e, desde já, convidamos profissionais e estudantes a participarem da próxima JOPP e a submeterem artigos para edições futuras da Revista.

    Atenciosamente,

    Prof. Dr. Luiz Filipe Barbosa Martins - Editor Chefe
    Me. Júnior Ratts - Editor Assistente

  • v. 3 n. 4 (2023)

    A Revista da Faculdade Paulo Picanço (RFPP) é uma revista científica multidisciplinar que publica artigos originais de alta qualidade nas áreas de Odontologia, Enfermagem e Psicologia. Desde a sua fundação, em 2021, a revista tem se dedicado a divulgar o conhecimento científico produzido por pesquisadores brasileiros e estrangeiros.

    Neste volume, a RFPP publica, pela primeira vez, dois artigos em inglês. A decisão de publicar artigos em língua estrangeira foi tomada pela equipe editorial da revista, que acredita que essa é uma forma de ampliar o alcance do conhecimento científico.

    A publicação de artigos científicos em língua estrangeira é importante por diversos motivos. Em primeiro lugar, ela permite que o conhecimento científico seja disseminado para um público internacional. Isso pode contribuir para o desenvolvimento de novas pesquisas e parcerias internacionais.

    Em segundo lugar, a publicação de artigos em língua estrangeira pode ajudar os pesquisadores a serem mais competitivos no mercado acadêmico internacional. Isso porque, cada vez mais, as universidades e agências de fomento ao redor do mundo exigem que os pesquisadores publiquem seus trabalhos em revistas internacionais de alto impacto.

    A RFPP está comprometida com a divulgação do conhecimento científico e a publicação de artigos em língua estrangeira é um passo importante nessa direção.

    A equipe editorial convida os leitores a submeter seus próprios artigos para publicação nos próximos fascículos da revista, sejam em português ou inglês. Os artigos devem ser originais, inéditos e atender aos critérios de publicação da revista.

    Para mais informações sobre como submeter um artigo, consulte as normas de publicação.